Ganhadores do Prêmio Expert do Ano 2024 são anunciados
- Mehane Albuquerque
- 31 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Os ganhadores do XIII Prêmio Expert do Ano foram homenageados na cidade de Moscou no dia 30 de outubro. Entre eles estavam representantes de parceiros de mídia da rede internacional TV BRICS.

O primeiro lugar na categoria "Mídia Internacional" ficou com Wang Bin, chefe do Escritório da Eurásia da Corporação de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês), e German Hermin Ferras Alvarez, diretor do Escritório de Representação da agência de notícias latino-americana Prensa Latina (Cuba) em Moscou. O segundo lugar ficou com Mohamed Samir Khedr, editor-executivo do Daily News Egypt.

Wang Bin, em um comentário exclusivo à TV BRICS, enfatizou que foi uma honra para a CMG participar do prêmio.
"Estamos felizes que nossas atividades voltadas para o fortalecimento da amizade entre os países tenham sido apreciadas por nossos colegas russos. Continuaremos a trabalhar nessa direção e, junto dos nossos parceiros, incluindo a TV BRICS, alcançaremos ainda mais sucesso", disse.
Ferras Alvarez também expressou orgulho pelo envolvimento da Prensa Latina no Prêmio Expert do Ano. Ele observou que a principal tarefa da agência na era da globalização é contar a verdade sobre o mundo e, em particular, sobre os países do Sul Global que estão se esforçando para mudar a visão da humanidade sobre a realidade.
Os vencedores na categoria "Projetos Internacionais" foram Liana Beltran-Belskaia, produtora de projetos de mídia da empresa russa Polimetal, e Ndivhuho Tshikovhi, pesquisador da Universidade de Tecnologia de Durban (África do Sul) e especialista da TV BRICS. O segundo lugar foi concedido a Li Ge, diretor do Festival Internacional de Documentários Árvore Dourada.
"É ótimo que nosso país tenha um prêmio como esse, porque sempre há uma pessoa envolvida em qualquer atividade, e agradecê-la por seu profissionalismo, na minha opinião, é muito importante. É uma inspiração e dá a oportunidade de criar ainda mais projetos inovadores", enfatizou Liana Beltran-Belskaia em uma conversa com a rede da mídia internacional.
Ela também destacou que duas categorias internacionais foram indicadas para o prêmio deste ano.

O concurso recebeu um status internacional por iniciativa da TV BRICS. Houve outras 13 indicações no prêmio: "Indústria"; "Finanças, Investimento e Setor de Tecnologia da Informação"; "Construção e Desenvolvimento"; "Varejo e Comércio"; "Turismo, Serviço, Hotelaria e Gastronomia"; "Governança ambiental, social e corporativa, Coeficiente de transferência de monóxido de carbono, Iniciativas Comunitárias"; "Energia, Transporte e Logística"; "Saúde"; "Esporte e Qualidade de Vida!"; "Ciência e Inovação"; "Ecologia e Desenvolvimento Territorial" e "Senioridade e Mentoria". No total, foram enviadas 2.752 candidaturas para participar do evento.
O Prêmio Expert do Ano tem como objetivo identificar os líderes que realizaram ideias revolucionárias em negócios e iniciativas públicas. Este ano, pela primeira vez, participaram projetos de países estrangeiros, incluindo Egito, China, Cuba e África do Sul. A rede internacional atua como parceira de mídia do evento.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA
Commentaires