GayLussac celebra primeiros colocados para universidades
As inscrições para o SISU começarão na próxima segunda-feira (22/1), mas o Instituto GayLussac já acumula diversas aprovações de destaque nas melhores universidades do país. Rodrigo Fontanella, aluno da escola desde 2014, gabaritou as questões de Matemática do ENEM e obteve a nota de 19,25 na prova específica da mesma disciplina na UERJ.
Entre os estudantes que concluíram o Ensino Médio em 2023, já são 16 aprovações na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, incluindo o 1º Lugar em Jornalismo, e mais de 40 aprovações da PUC, em áreas como Direito, Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Economia. Na FGV, os alunos João Pedro Botelho, Ana Luísa Teixeira e Bruno Rangel conquistaram 4º, 5º e 6º lugares em Direito, respectivamente, e outros 10 alunos já foram aprovados.
No ENEM, a escola se mantém há quase 20 anos entre as melhores, ocupando atualmente a 5ª posição no ranking do Estado do Rio e a 29ª posição do Brasil, o melhor resultado de sua história a nível nacional. A Matemática também é destaque com um alto índice de alunos que acertaram entre 80% e 100% das questões, além da média de 913 em Redação. A direção está otimista em relação ao SISU:
“Essas aprovações são a prova viva que o aumento de carga horária do Ensino Médio do GayLussac e os itinerários realizados de modo competente pela equipe de professores gera uma potência em nossos resultados”, afirma Luiza Sassi, diretora geral do Instituto GayLussac.
Comentários