GayLussac inaugura espaço voltado para tecnologia e inovação
O Instituto GayLussac inaugurou nesta segunda-feira, 20 de junho, o novo prédio dos ensinos fundamental e médio: o 'Lab'. O espaço agrega ambientes que estimulam a convivência e que foram planejados especialmente para o aprendizado de vanguarda, com foco em ciência, tecnologia e inovação.
Cada ponto do projeto foi pensado para que os estudantes se sintam bem, "pertencentes a um lugar que ficará na memória afetiva para toda a vida", conforme ressaltou a diretora da escola, Luiza Sassi.
O evento de lançamento reuniu estudantes, professores, familiares e teve a presença do CEO da Cognita LatAm, Josep Caubet, parceiro da iniciativa, que discursou na abertura. Um dos três fundadores do instituto, o professor Manoel Francisco, foi um dos convidados de destaque.
A inauguração contou com a apresentação de alunos do 'Coral Bilingue Forever', do 'Canto e Poesia em Espanhol', da 'Sociedade dos Poetas Vivos', do 'Coral Mandarim', do 'Clube de Música' e teve, também, o 'Manifesto de Sustentabilidade'.
Ao final, todos fizeram um 'tour' pelas instalações do novo prédio.
O Lab
O Lab inclui um espaço de convivência coletiva, como uma ágora criada para assembleias. Tem também um refeitório com 120 lugares, cercado por uma parede verde, com cozinha dotada de equipamentos de primeira geração, contribuindo para o projeto pedagógico da escola de promover a alimentação saudável.
Além disso, o espaço conta com um centro multilíngue, com salas colaborativas para o aprendizado de espanhol, inglês e mandarim; um centro tecnológico voltado para a criação de projetos de ciências, tecnologia, engenharia, artes, matemática e design; e o 'Pré-U', um andar exclusivo de salas com um terraço para os alunos da 3ª série do Ensino Médio se prepararem para as universidades.
Comentarios