GayLussac se prepara para inaugurar Centro Multilíngue

Com a inauguração de um Centro Multilíngue prevista para junho de 2022, mais uma vez o Instituto GayLussac se destaca no ensino de outras línguas e na aprovação para universidades internacionais. A escola, que já conquistou o selo Colegio Del Año en Español, promovido pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, divulgou, nessa semana, excelentes resultados em exames de proficiência em Inglês e Mandarim.

Divulgação

Os alunos conquistaram a certificação mais alta (C2) nas avaliações de Cambridge, que classificam a fluência na Língua Inglesa em seis níveis de A1 a C2, baseadas no Quadro Comum Europeu de Línguas. Esses alunos demonstraram domínio do idioma, se comunicando com a fluência e a precisão de um falante de inglês nativo; outros atingiram o nível C1, também avançado, e B2 intermediário.


A trajetória começa no Fundamental 1, no nível básico, passa pelo Fundamental 2 no nível intermediário e chega ao Ensino Médio, no nível avançado: “Fomos apresentadas ao inglês desde muito jovens e nosso caminho no GayLussac construiu esse resultado. Fazer a Middle e a High School foi uma grande oportunidade de aprender não só o idioma, mas também a cultura que está por trás dele. É muito bom saber que tem dado resultados”, contaram as alunas Beatriz e Isadora, da 3ª série do Ensino Médio.


Já os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, realizaram a Youth Chinese Test (YCT), uma avaliação de proficiência em Mandarim que afere a habilidade no uso diário da língua. A escola teve 80% dos alunos aprovados em sua primeira experiência com a avaliação.


“O Mandarim abre portas, além de fazer com que amplie a perspectiva cultural. Os alunos me surpreenderam com os resultados. Tenho certeza que irá florescer e dará bons frutos no futuro”, contou a professora Elizabeth Cabral, que é formada em Língua e Cultura chinesa pela Universidade do Sul da China.


Uma educação multilíngue permite superar fronteiras, ampliando as oportunidades tanto no Brasil como em outros países que utilizam diversas línguas, além de permitir que os alunos vivenciem diferentes culturas. Além do expressivo resultado dos alunos para as Universidades Nacionais, desde o início do ano a escola vem divulgando aprovações internacionais.


Muitos alunos que concluíram o Ensino Médio no final de 2021 têm, agora, a oportunidade de escolher universidades nos Estados Unidos, Canadá ou Portugal. Eles foram aprovados em instituições como: Pardue University, Texas Tech University, University of Calgary, Universidade de Coimbra e Universidade de Lisboa, entre outras.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg