top of page

General da reserva Marcos Antônio Amaro será o chefe do GSI

O presidente Lula pretende se reunir nesta sexta-feira (28/4), em Brasília, com o general da reserva Marcos Antônio Amaro para acertar os detalhes da nomeação do militar ao cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em reunião com ministros na quinta-feira (27/4), Lula ratificou o nome de Amaro para a vaga do general Gonçalves Dias, que pediu demissão do GSI depois de vídeos revelarem a presença dele no Planalto no dia 8 de janeiro.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

O general Marcos Antônio Amaro já tem experiência à frente do órgão. Ele chefiou o GSI durante o segundo governo Dilma, de janeiro de 2015 a maio de 2016. Na época, o Gabinete de Segurança Institucional se chamava Casa Militar e não tinha status de ministério.


Lula e Amaro já tiveram uma primeira reunião na quinta-feira da semana passada (20/4), antes de o petista embarcar para a Europa. Depois do encontro, o general sinalizou que aceitará o convite.


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page