Genocídio brasileiro: novo recorde de mortes no país

O

(Fotos Públicas)

Brasil registrou 3.650 novas mortes pela Covid-19 e 84.245 novos casos da doença. Com isso, o país chegou a 307.112 óbitos e a 12.404.414 de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

O número representa um recorde no número de óbitos registrados em um intervalo de um dia. Essa também foi a segunda vez que o Brasil registrou três mil mortes em um só dia, a primeira foi na última terça-feira (23). As informações foram publicadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Os números podem ser ainda maiores, já que os números do Ceará ainda não foram atualizados por problemas técnicos no acesso à base de dados.

​Nesta sexta-feira (26), as atenções do país se voltaram para o anúncio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de uma potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, a ButanVac.

O instituto informou que vai pedir autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os estudos clínicos em voluntários.

Poucas horas depois, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, anunciou que também protocolou à Anvisa o pedido de testes de uma vacina financiada pelo governo federal, a Versamune-CoV-2F, desenvolvida pela Universidade de São Paulo (USP) em conjunto com a empresa brasileira Farmacore e a norte-americana PDS Biotechnology.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: