top of page

Ginasta se inspira em 'Vidas Negras Importam' e emociona


O vídeo da apresentação da ginasta norte-americana Nia Dennis viralizou e foi compartilhado por celebridades como a ex-primeira-dama, Michelle Obama, e a atriz Viola Davis, ganhadora de Oscar. Não foi uma apresentação qualquer. A ginasta de 21 anos fez uma apresentação comovente usando trechos de canções de Kendrick Lamar, Tupac, Misso Elliott e Beyoncé em sua performance - criando, desta forma, um tributo a artistas negros inspirada pelo movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

"Queria que a apresentação fosse uma celebração a tudo que as pessoas negras podem fazer, a tudo que podemos superar. No meio de toda adversidade e opressão que enfrentamos, aqui estamos", afirmou a ginasta ao jornal "The Washington Post".

Entre acrobacias incríveis e duplos mortais, Nia eternizou em sua coreografia o gesto de colocar uma coroa imaginária no topo da própria cabeça - também homenagem ao Vidas Negras Importam.

Na entrevista, Nia explicou que o conceito da apresentação foi inspirado nos protestos recentes contra o racismo nos Estados Unidos e em vários países após o assassinato por asfixia de George Floyd, por um policial racista. "Falar sobre o Black Lives Matter pode soar tão pesado, é difícil para as pessoas discuti-lo. Às vezes, você precisa encontrar as pessoas onde elas estão, com uma celebração. Cada canção [usada na coreografia] é de um grande artista negro, que teve um grande impacto na cultura negra, que teve um grande impacto em mim. Então, estou literalmente celebrando o que eles fizeram e curtindo", afirmou Nia, que já se tornou celebridade.


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner de internet 300x250px_todapalavra 6 9 23.jpg
banner de internet 780x90px_todapalavra 11 9 23.jpg
bottom of page