Governador inaugura viaduto e anuncia obras em SG


Foto: Divulgação

O governador Claudio Castro (PL), anunciou no último sábado (25/6), a reforma e manutenção dos Conjuntos Habitacionais dos bairros Vila Lage e Mutondo, em São Gonçalo, além de um pacote de intervenções urbanas para os bairros de Vista Alegre, Marambaia e Santa Izabel. Durante a visita à cidade, o governador e o prefeito Capitão Nelson (PL) inauguraram o viaduto do Jardim Catarina, na RJ-104.


A visita de Castro ao município começou no bairro Vila Lage, quando foi anunciada a reforma do Conjunto Vila Lage I, composto por 868 unidades habitacionais e construído pela Companhia Estadual de Habitação (CEHAB-RJ) na década de 1980, e o Conjunto Vila Lage II, com 240 unidades habitacionais, construído na década de 1980.


O benefício foi possível, após a análise do pleito e reuniões técnicas entre a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras.


Em setembro de 2021, a Prefeitura de São Gonçalo protocolou no Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de Ofício do Prefeito, a solicitação do pleito de recursos para a reforma e manutenção dos conjuntos habitacionais de propriedade da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (CEHAB-RJ) existentes no Município de São Gonçalo.


O Programa Casa da Gente é uma iniciativa do Programa Estadual de Habitação de Interesse Social, promovida pelo Governo do Estado, e tem como objetivo atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso à moradia digna com padrões de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.


No total São Gonçalo possui 10 conjuntos habitacionais da Cehab, inicialmente os dois citados acima serão contemplados. A previsão é que a reforma dos conjuntos habitacionais seja finalizada em oito meses.


A cerimônia contou com a presença dos secretários Uruan Cintra, da Secretaria de Estado de Cidades, e Rogerio Lopes Brandi, da Secretaria de Infraestrutura e Obras.


Intervenções urbanas


Na Rua Cidade de Lisboa, em Vista Alegre, via que liga o bairro a Monjolos, Pacheco, Barracão e Santa Isabel, foram entregues os serviços de drenagem, pavimentação e urbanização, graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. O prefeito Capitão Nelson e o governador Claudio Castro estiveram no local, onde anunciaram as próximas intervenções para vias públicas da cidade.


As ruas Rua Itaguaí e vias próximas, em Vista Alegre; Avenida Presidente Roosevelt, nos trechos da Rua da Liberdade, Rua da Igualdade, Rua da Fraternidade, Rua “E” e Rua Eloísa Torres; e Estrada de Marambaia (trecho), no bairro de Marambaia, ganharão ações de calçamento e drenagem. Em Santa Izabel, os serviços aplicados serão de pavimentação asfáltica, macrodrenagem e urbanização das vias.


A Avenida Jornalista Roberto Marinho ganhará ações de reestruturação urbana e ordenamento de trânsito com implantação de ciclorrota por todo o trecho da via. No final do ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou um trabalho de redimensionamento das caixas coletoras já existentes, além de criar outras, para pôr fim ao problema de enchentes na avenida, no trecho do bairro do Colubandê. O valor estimado dos investimentos ultrapassam R$ 797 milhões.


Acompanhado do prefeito Capitão Nelson, o governador encerrou a agenda na inauguração do viaduto, na RJ-104, no Jardim Catarina. Ainda será realizada a reforma da rodovia, com cinco passarelas e recapeamento asfáltico.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif