top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Governo do Estado e MPRJ discutem segurança em dias de jogos

O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, participou, nesta sexta-feira (10/3), de uma reunião, no Palácio Guanabara, com o governador Cláudio Castro e representantes do governo, do Judiciário e dos times participantes das semifinais do Campeonato Estadual de futebol, para tratar da segurança em dias de jogos.

Pixabay

Durante o encontro, que contou com a participação do coordenador do Grupo Temático Temporário – Desportos (GTT-Desportos/MPRJ), Marcus Leal, foi definida a criação de um Grupo de Trabalho interinstitucional, que irá debater medidas de combate a atos violentos nos estádios e em seu entorno, com o objetivo de criar um plano de atuação permanente.


“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) reconhece a relevância do tema e, exatamente por isso, nós criamos, em meu primeiro mandato, uma estrutura própria para tratar do tema desportivo, que é o GTT-Desporto/MPRJ. Além disso, estamos realizando um evento nacional, com a presença de PGJs dos estados e de conselheiros do CNMP para discutir o assunto. Temos debatido constantemente ideias com o objetivo de encontrar posições convergentes que possam apresentar soluções para o problema da violência nos jogos”, destacou o PGJ.

Divulgação / MPRJ

Após a reunião, o governador destacou que, além da criação do Grupo de Trabalho para avaliar medidas para garantir a segurança dos torcedores e da população em dias de jogos, os clubes concordaram em não ceder ingresso para as suas torcidas organizadas.


Cinco torcidas (Jovem Fla, Raça Rubro-Negra, Força Jovem, Young Flu e Fúria Jovem) estão proibidas de frequentar os estádios por tempo indeterminado, e a Polícia Civil irá instaurar inquérito policial para enquadrar quem pratica violência nos estádios como integrantes de organização criminosa.


Cláudio Castro afirmou ainda que a Procuradoria-Geral do Estado irá arguir a constitucionalidade do artigo da Lei 6.118/22, aprovada pela Alerj, e que anistiou as principais torcidas organizadas do estado.


Fonte: MPRJ

Comentarios


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page