Governo do Rio fecha escolas, mas libera shoppings 24h


Sem direito a perguntas da imprensa, como acontece habitualmente nas "entrevistas" do presidente Jair Bolsonaro, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, anunciaram nesta sexta-feira (4) o que eles chamam de novas medidas de enfrentamento à Covid-19. Nesta semana, pesquisadores da UFRJ, assim como da Fiocruz e do Comitê Científico da prefeitura recomendaram a volta de medidas de isolamento social para conter o crescimento do número de casos no Rio e evitar o deficit de leitos nas unidades de saúde.

Crivella disse que, devido o aumento de casos, as escolas municipais serão fechadas. A decisão, segundo ele, atende a um pedido do Ministério Público e do Comitê Científico, que já havia feito a sugestão na quarta-feira (2).

Por outro lado, shoppings e centros comerciais agora poderão funcionar 24 horas, segundo eles, para evitar aglomerações durante as compras de fim de ano.

Os governantes. entretanto, não anunciaram medidas restritivas como proibição de banhistas em praias, que demanda também muita aglomeração nos transportes coletivos, e fechamento mais cedo de bares e restaurantes, que haviam sido sugeridas pelos especialistas.

Castro disse que, pelo estado, serão abertos quase 400 leitos para tratar doentes de Covid. Já Crivella falou que o município disponibilizará 170 leitos de enfermaria e 50 leitos de UTI nos próximos dias.

Na quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde registrou 3,7 mil novos casos da Covid-19 e um aumento na média móvel.

O Rio de Janeiro também contabilizou 127 mortes provocadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. No total, são 365.185 casos e 22.891 óbitos no estado.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle