Grafite que homenageia Darcy e Brizola é inaugurado no Fonseca
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Grafite que homenageia Darcy e Brizola é inaugurado no Fonseca


Divulgação

Um mural com as figuras de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro foi finalizado e inaugurado na tarde deste sábado (10/7), na entrada do anfiteatro do Horto do Fonseca, em Niterói. O grafite do artista niteroiense Davi Baltar integra uma ação anual da produtora cultural Ana Machado intitulada 'O Brasil como Poema', em alusão à obra de Darcy 'O Brasil como problema'.


Divulgação

Esta é a terceira edição do projeto. Desta vez, a proposta é homenagear Darcy e Brizola e provocar uma reflexão sobre os caminhos que a educação brasileira poderá seguir tendo os dois como exemplo.


'É muito significativo trazer a ação desse ano para a Zona Norte da cidade. As pessoas passam, param para olhar, falam sobre os Cieps e reconhecem a importância deles para o país. Neste mural queremos homenagear Darcy e uma de suas obras principais: 'O povo brasileiro'," conta Ana, que conseguiu patrocínio para as tintas na internet, através de uma vaquinha virtual.

Divulgação

Nos dois anos anteriores as ações do projeto aconteceram na Biblioteca Parque de Niterói. A primeira, um sarau com artistas se manifestando de forma livre. E a segunda, uma roda de conversa com os jornalistas Edu Carvalho e Ivan Cavalcânti Proença. Ambas sobre a obra de Darcy Ribeiro.


Para o artista Davi Baltar, esse não é só mais um trabalho a se somar a outros de sua autoria, e que podem ser vistos na cidade. O intuito, desta vez, é chamar atenção para o legado deixado por Brizola e Darcy.


Os grafites de Davi estão em espaços como a Galeria Urbana, no Centro; o Skatepark Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, e em diferentes comunidades.





Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page