Gripe: vacina está disponível em 41 unidades municipais de saúde


Foto: Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói alerta para a vacinação contra a gripe na cidade. A imunização está disponível para pessoas a partir de 6 meses de idade. A vacinação ocorre em 41 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com entrada até às 16h30. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a doença.


O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, destacou a importância da vacinação contra a gripe.


“A imunização contra a Influenza é segura e fundamental, pois evita complicações que levam a internações e mortes. Procure um dos postos para receber a dose o quanto antes”, afirma o secretário.


A gripe


A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente, é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana e com os sintomas sistêmicos persistindo por alguns dias, sendo a febre o mais importante.


Locais de vacinação contra a gripe


Policlínica Sérgio Arouca, Vital Brazil; Policlínica do Barreto; Policlínica Regional de Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Policlínica Regional de Piratininga; e Policlínica Regional da Engenhoca; Policlínica Regional do Largo da Batalha; Novo Ponto em Jurujuba - Av.Carlos Ermelindo Marins s/nº - Jurujuba (em frente ao Colégio Estadual Fernando Magalhães)


Unidades Básicas de Saúde (UBS):


Morro do Estado, Santa Bárbara, Engenhoca e Centro.


Unidades do Programa Médico de Família:


Grota I, Grota II, Ilha da Conceição, Leopoldina, Teixeira de Freitas, Vila Ipiranga, Jurujuba, Várzea das Moças, Alarico, Atalaia, Cafubá I, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Coronel Leôncio, Jonathas Botelho, Maceió, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Boa Vista, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso Jardim, Viradouro, Badu e Vital Brazil.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif