top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Guarda-corpo na orla tem mais um trecho concluído

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), órgão da Prefeitura de Niterói, finalizou essa semana a segunda etapa da instalação dos 1.147 metros do guarda-corpo de fibra de vidro na orla da Zona Sul de Niterói. O trecho concluído agora foi na Avenida Engenheiro Martins Romeo, no trecho entre a Rua Doutor Nilo Peçanha, ainda na Praia das Flechas, até um largo pouco antes de chegar no Museu de Arte Contemporânea (MAC), já na Boa Viagem.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

Na primeira etapa, houve a instalação no calçadão entre as praias de Icaraí e Flechas. A orla contava com um guarda-corpo de aço e ferro instalado em 2006, que sofreu corrosão em diversos pontos por conta das ressacas e da maresia, e um de concreto instalado próximo ao MAC.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

O material foi todo substituído por um anticorrosivo, sustentável e feito em módulos que se encaixam a cada seis metros – o que facilita uma possível troca por qualquer avaria que aconteça em apenas um trecho.


"O modelo de guarda corpo que escolhemos foi o de fibra de vidro, que possui uma parte de reciclagem e tem uma duração de, pelo menos, 20 anos. Ele tem uma resistência de até 180 kg por metro", disse a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page