top of page

Guarda Municipal ganha quatro quadriciclos novos

A dois meses do verão, a Prefeitura de Niterói já se organiza para a estação. Para dar agilidade aos Guardas Municipais na época em que as praias têm o maior movimento do ano, o município entregou, nesta sexta-feira (14/10), quatro quadriciclos que complementarão sua frota na Operação Verão 2022/2023, que deverá ser iniciada no início do próximo mês.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

“Essa entrega melhora a nossa capacidade de atuação nas praias. A mobilidade do nosso efetivo vai ser melhor, assim como o serviço que prestamos à população terá mais agilidade”, destaca o prefeito de Niterói, Axel Grael. “Temos quatro equipamentos que vão atuar principalmente em Camboinhas e Piratininga, que são as praias mais extensas da cidade. Essa é uma grande inovação nos planos de verão, que já começará a funcionar neste ano.”


Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes, a aquisição dos equipamentos está dentro do Plano Niterói Que Queremos.


“Nós trabalhamos dentro de um planejamento macro, o Niterói Que Queremos, e temos conseguido bons resultados com isso. Dentro dessas metas, está o fortalecimento da Guarda Civil Municipal. Nesse sentido, essa entrega de novos equipamentos é essencial, pois busca melhorar o trabalho que está sendo feito”, explica.


Ao todo, a frota da Guarda Civil Municipal de Niterói possui hoje 38 carros e pick-ups, 28 motos, quatro vans e agora conta com mais quatro quadriciclos. Para o secretário, este próximo verão deverá ter as praias mais lotadas que a dos últimos, devido ao cenário de pandemia de Covid-19 controlada.


“Depois de dois anos de pandemia, a gente espera que a população realmente curta esse próximo verão, com segurança, que é fundamental”, completa.

Foto: Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Além dos quadriciclos, a Secretaria de Ordem Pública de Niterói recebeu também nesta sexta um drone, que atuará junto com o Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado de Preservação das Áreas Verdes (Gecopav) em um projeto de Monitoramento de Áreas Verdes.


Embora não seja atribuição da Prefeitura, mas da Polícia Militar, que é ligada ao Governo do Estado, outra aquisição da Secretaria entregue nesta sexta foram dez carros que serão acrescentados à frota de 15 veículos do convênio do Proeis, programa de pagamento das horas extras dos profissionais de segurança (policiais militares) que atuam, nas horas de folga, no policiamento de Niterói.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif