Guarda Municipal resgata fragata ferida com linha chilena

Uma fragata ferida por uma linha chilena foi resgatada na tarde desta quarta-feira (13/7) por agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. O animal foi encontrado às margens do Caminho Niemeyer por funcionários que estão fazendo montagem de um palco para um show e acionaram a corporação.

Divulgação

Após uma avaliação preliminar, a ave será encaminhada para E-Conservation, que tem sede em Araruama e cuida de aves marinhas, além de reintegrá-las ao habitat natural. O uso de linha chilena é crime.


A Guarda Municipal sempre recomenda que quando algum cidadão encontrar um animal silvestre ou doméstico, fora do seu habitat natural ou com algum ferimento, o mesmo deve acionar a Cisp pelo número 153, e espera a Guarda Municipal de Niterói efetuar o resgate. Os animais têm sua condição física avaliada pela equipe, e se não apresentarem nenhum tipo de ferimento, são diretamente reintegrados à unidade de conservação mais próxima.


Os que precisam de atendimento são encaminhados para instituições parceiras, como o Centro de Atendimento de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), Centro de Animais Marinhos; Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica.


Veja o vídeo


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif