top of page

Guarda-vidas e bombeiro do Rio é bicampeão no Canadá

O major Miguel Morone, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio, é bicampeão mundial de corrida. Ele venceu, neste domingo (30.07), a Meia Maratona dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games 2023), que acontecem em Winnipeg, no Canadá. O militar completou os 21 quilômetros do percurso em 1 hora e 08 minutos e 09 segundos, ficando a apenas 10 segundos do recorde mundial. Ele conquistou o primeiro lugar geral, na categoria e por equipes, garantindo três medalhas de ouro para o Brasil.

Divulgação

Experiente neste tipo de prova, que exige preparo físico, determinação, foco e garra, o major Morone repetiu o resultado de 2022, quando também alcançou o lugar mais alto do pódio nesta modalidade.


Excelência


O atleta conquistou o primeiro ouro do CBMERJ nesta edição da competição, uma das maiores do mundo, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos, e que este ano reúne mais de 8,5 mil membros das Forças de Segurança e Defesa Civil de 50 países. No sábado (29/7), o capitão Anndrio Couto já havia levado o bronze na disputa do circuito de ciclismo dos Jogos.


Ao todo, onze atletas do CBMERJ estão representando o Brasil no Canadá. A corporação vai participar de cerca de 50 provas, em modalidades como ciclismo, natação, atletismo (lançamento de dardo, arremesso de peso e salto em altura), meia maratona, triathlon, além de provas de habilidades profissionais, que simulam atividades operacionais desempenhadas pelos bombeiros, como o Muster, o Stair Race e o Ultimate Firefighter.


"Os resultados nos orgulham e inspiram. Estamos no caminho certo. O condicionamento físico é primordial para o sucesso da missão, seja no esporte ou no serviço operacional", disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page