Guardas municipais fazem protesto no Centro

Cem agentes da Guarda Municipal de Niterói protestaram em frente às Barcas e na porta da prefeitura por melhores condições de trabalho.

Aproximadamente 100 agentes da Guarda Municipal de Niterói realizaram, na manhã desta sexta-feira, 5, em frente à Estação das Barcas, na praça Araribóia, no Centro. Os agentes também protestaram em frente à Prefeitura e na Câmara Municipal.


O trânsito na Rua da Conceição foi parcialmente interrompido para o protesto dos guardas e o fluxo ficou em uma faixa. A principal pauta de reivindicação dos profissionais é por melhores condições de trabalho. Os guardas também levaram placas e pediram a saída do Secretário de Ordem Pública da cidade, coronel Paulo Henrique, e do inspetor geral da Guarda, Leandro de Vitória Nunes. O Guardas também reivindicaram o pagamento do adicional de insalubridade. De acordo com os manifestantes, esse pagamento nunca foi feito, mesmo tendo previsão em lei federal e municipal.


Os agentes consideram a possibilidade de paralisação caso as pautas reivindicadas não sejam atendidas. Durante o ato, os guardas utilizaram camisas pretas em forma de luto pelo agente Nascimento, que morreu por complicações da Covid-19, aos 41 anos. Ele fazia parte do grupo de risco, mas mesmo assim foi direcionado para trabalhar no Hospital Municipal Carlos Tortelly, unidade de referência para tratar pacientes com a doença.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: