Guardas municipais resgatam cobra verde na Praia de Icaraí

Agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram uma cobra verde na areia da Praia de Icaraí, na altura da Rua Pereira da Silva, na tarde desta quinta-feira (14/7). Banhistas viram o animal, que não é peçonhento, e ligaram para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que acionou os agentes para o resgate.

Divulgação

Guardas da segunda Inspetoria Regional de Icaraí isolaram o local para que não houvesse acidentes ou alguém por desinformação matasse a cobra. O animal foi reintegrado à natureza no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit) nesta sexta-feira (15/7).


Veja os vídeos



Resgates pelo 153


A Guarda Municipal sempre recomenda que quando algum cidadão encontrar um animal silvestre ou doméstico, fora do seu habitat natural ou com algum ferimento, o mesmo deve acionar a Cisp pelo número 153, e espera a Guarda Municipal de Niterói efetuar o resgate.


Os animais têm sua condição física avaliada pela equipe, e se não apresentarem nenhum tipo de ferimento, são diretamente reintegrados à unidade de conservação mais próxima.


Os que precisam de atendimento são encaminhados para instituições parceiras, como o Centro de Atendimento de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), Centro de Animais Marinhos; Centro de Triagens de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica.


Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif