top of page

Guia de Observação de Aves será lançado no Campo de São Bento

Com mais de 56% de áreas verdes protegidas, a cidade de Niterói tem muito a comemorar neste mês de junho, que é dedicado a ações de preservação do meio ambiente. Em diversos pontos da cidade, estão acontecendo até o final do mês atividades como plantio, revegetação, educação ambiental de crianças com participação de atletas de surf, especialistas em meio ambiente, parceiros e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade. A programação completa do mês pode ser acompanhada no Instagram da secretaria.

Integrando as atividades, será lançado neste sábado (8/6), às 10h, o Guia de Observação de Aves, às 10h, no Campo de São Bento. O livro foi desenvolvido pelo biólogo e diretor do Clube de Observadores de Aves do Rio de Janeiro, Alessandro Allegretti. O objetivo é aproximar os visitantes da fauna do parque. O Campo de São Bento é um reduto verde de Niterói. A elaboração do livro teve ainda a participação da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser).


“Durante a Semana do Meio Ambiente e o mês de junho, realizamos atividades para chamar a atenção e reafirmar nosso compromisso com a preservação e a sustentabilidade do nosso município. É uma oportunidade para refletirmos sobre nossas ações e promovermos mudanças positivas para garantir um futuro saudável para as próximas gerações. Cuidar do meio ambiente deve ser uma ação diária do cidadão e do poder público. Niterói já criou uma lei que protege 56% de suas áreas verdes e é um dos municípios da Região Metropolitana que mais investem em políticas públicas pela preservação do meio ambiente”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Rafael Robertson Oliveira Figueiredo.

Na última quarta-feira (6/6), uma atividade encantou quatro turmas da UMEI Governador Eduardo Campos, em Maria Paula. As crianças, pela primeira vez, tiveram a oportunidade de sair em campo e participar de várias ações ambientais. Elas conheceram o Jardim Sensorial, participaram de palestras com produtores cadastrados e conheceram a diversidade de cultivo.


A atividade foi coordenada pelo setor de Agroecologia da Secretaria de Meio Ambiente. As crianças também presenciaram a soltura de um gambá e tiveram orientações sobre a importância das formigas no ecossistema.


Serviço:


- Lançamento do Guia de Observação de Aves

Data: 8/6 (sábado)

Horário: 10 horas

Local: Campo de São Bento


- Ação voluntária para recolhimento de resíduos

Data: 8/6 (sábado)

Horário: 9 horas

Local: Ilha do Pontal

Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comentarios


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page