top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

Hamas expõe 'mentira de Netanyahu' sobre retirada de Gaza


Acampamento de refugiados na Cidade de Gaza (Khames Alrefi/Anadolu/Gettyimages.ru)
Acampamento de refugiados na Cidade de Gaza (Khames Alrefi/Anadolu/Gettyimages.ru)

O movimento palestino Hamas emitiu um comunicado acusando o governo israelense de mentir sobre uma suposta redução de suas operações militares em Gaza.


"Os bombardeios e massacres contínuos da ocupação revelam as mentiras de Netanyahu sobre a redução das operações militares contra civis", diz o comunicado, apontando o comportamento dúbio do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. Segundo o Hamas, os ataques das últimas horas mataram 70 pessoas, incluindo crianças e mulheres.


O Hamas afirma que os ataques contínuos "expõem as mentiras do criminoso de guerra Netanyahu" e refuta as alegações de que Israel reduziu sua ofensiva contra civis indefesos.


Diante dessa situação, o movimento apela à comunidade internacional, bem como aos países árabes e islâmicos, para que assumam sua "responsabilidade legal e humanitária" pela situação em Gaza e "exerçam toda a pressão possível para pôr fim ao genocídio e à fome que perduram há dois anos", afirma o comunicado.


Bombardeios israelenses na Faixa de Gaza ocorrem desde a madrugada deste sábado (4), mesmo após o pedido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o fim dos ataques. Trumo pediu um cessar-fogo depois de o Hamas emitir comunicado na noite de sexta aceitando parcialmente os termos do plano proposto pelos EUA.


O Hamas afirmou na sexta-feira que aprova a libertação de todos os prisioneiros, tanto os sequestrados que ainda estão vivos quanto os que morreram em cativeiro desde o ataque de 7 de outubro de 2023. Mas pediu “negociações” sobre os detalhes e neste sábado afirmou que está disposto a iniciar imediatamente o diálogo “para finalizar todas as questões”. Trump disse acreditar que o movimento está pronto para ‘uma paz duradoura’ e fez um apelo a Israel para ‘interromper imediatamente o bombardeio de Gaza’ para que os prisioneiros sejam libertados em segurança e com rapidez.


Com informações da RT

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page