top of page

Helicóptero da Marinha cai perto de Brasília e deixa dois mortos


(Foto: Marinha do Brasil)

Nesta terça-feira (8), um helicóptero da Marinha caiu em Formosa, cidade localizada no entorno do Distrito Federal. Em informação confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério da Defesa, a queda provocou a morte de dois militares no local do acidente e seis foram hospitalizados.


Entre os feridos, dois foram levados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Brasília.


A Marinha comunicou em nota que o acidente foi com "uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante exercício operativo", e que o helicóptero caiu perto do quartel do Exército de Formosa, de acordo com o G1.


"Dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa. Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente", diz a nota da força.

A Marinha também informou que "a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido".

(Reprodução)

O UH-15 Super Cougar , é um helicóptero multimissão, usado em tarefas associadas ao apoio de operações especiais, operações terrestres de caráter naval, além de atividades benignas e de emprego limitado da força, tais como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio.


Com informações da Agência Brasil

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page