top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Heróis de 4 patas: canil dos Bombeiros recebe novo filhote

As operações de busca, resgate e salvamento com cães do Corpo de Bombeiros ganharam reforços de peso para este Verão. O canil da corporação conta hoje com mais um cachorro, da raça Labrador, que vai ser treinado por cerca de um ano e meio para atuar em buscas por pessoas perdidas em trilhas, matas e florestas e por vítimas de ocorrências envolvendo desabamentos e deslizamentos de terra, típicas do período de chuvas intensas.

Divulgação
Divulgação

O filhote, de três meses, fará parte da tropa de heróis de quatro patas dos Bombeiros, que atualmente tem 17 integrantes, a maioria certificados nacionalmente, prontos para atuar em apoio a outros estados e também no exterior. Mas o faro não será a única ferramenta de trabalho dos especialistas em cães. A tecnologia também vai ajudar os condutores na missão de salvar vidas. Três coleiras com GPS foram adquiridas para monitorar em tempo real a localização dos animais, proporcionando maior precisão nas operações em terrenos de difícil acesso.


"Os cães têm se mostrado indispensáveis para o sucesso das missões. Sua capacidade olfativa e destreza são incomparáveis às dos seres humanos. O monitoramento constante por GPS minimiza riscos e potencializa o desempenho da nossa tropa canina. É um dispositivo altamente eficiente, com uma bateria de longa duração e resistência a condições adversas, essenciais para o trabalho em campo", afirmou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos Bombeiros, coronel Tarciso Salles.

Divulgação
Divulgação

Além disso, a unidade recebeu duas viaturas novas de transporte de animais, espaços climatizados, projetados para garantir o bem-estar dos cães nas operações, especialmente em cenários extremos, evitando estresse térmico e garantindo que permaneçam em plena capacidade física durante as missões. Os veículos também são equipados com tração 4x4, permitindo o acesso a áreas com terrenos acidentados e alagados, como montanhas, vales e zonas de risco elevado, proporcionando maior mobilidade e eficiência às equipes.


O Canil do Corpo de Bombeiros do Rio também é o primeiro e único do país a contar com um Centro Cirúrgico para tratamento dos heróis de quatro patas.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

コメント


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page