Homem joga explosivo contra Consulado da China no Rio

Atualizado: 18 de set. de 2021


A Polícia Civil do Rio está à procura do homem que atirou um artefato explosivo contra a sede do consulado da China na noite de quinta-feira (16), em Botafogo, na Zona Sul da cidade. O atentado foi gravado por câmeras de segurança da representação diplomática.

O homem, vestindo roupas pretas, caminha pela calçada em frente ao consulado, tira do bolso o artefato, lança por cima do muro e sai correndo.

O caso foi apresentado na Polícia Federal, mas foi registrado na 10ª DP, de Botafogo, que acionou o esquadrão antibombas e a perícia técnica. Fragmentos do explosivo foram recolhidos e levados para perícia.

O atentado contra o consulado chinês ocorre após diversos ataques proferidos pelo presidente Jair Bolsonaro contra a China. Durante live na noite dessa mesma quinta-feira, Bolsonaro voltou a atacar a Coronavac, vacina contra a covid-19 desenvolvida na China e trazida para o Brasil pelo governo de São Paulo, dizendo estar “melhor” sem ter sido vacinado do que todas as pessoas que tomaram a Coronavac.

O consulado e a embaixada da China ainda não se manifestaram.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg