top of page

Hoodoo Gurus faz show gratuito em Piratininga neste sábado (22/4)

O Circuito Quatro Estações da Música está de volta a Niterói e dessa vez traz a banda australiana Hoodoo Gurus em um show gratuito na Praia de Piratininga (Praça do antigo toboágua) no próximo sábado (22/4). A iniciativa é da Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Eventos e integra o Plano Niterói 450 Anos.

Divulgação

Sucesso desde a década de 1980, a banda volta ao Brasil após 26 anos para a turnê internacional do novo álbum Chariot of the Gods. A turnê também celebra os 40 anos de carreira no cenário do rock alternativo e da surf music. O show de abertura fica por conta da banda niteroiense Va’a Surf Band.


André Felipe Gagliano, coordenador de Eventos da Prefeitura, comemora a vinda da banda para a cidade.


“Para a gente é uma honra trazer para a nossa cidade uma banda que foi tão importante para uma grande parte da população niteroiense que hoje está na casa dos 40, para abrir a temporada do Circuito Quatro Estações da Música. A saudosa Rádio Fluminense FM, a Maldita, foi a primeira a tocar os sucessos da banda no Brasil. A última vez que o Hoodoo Gurus esteve no Brasil foi em 1997 e a banda não veio a Niterói. Tenho certeza de que será mais um sucesso, como temos conseguido em todas as edições do circuito”, disse Gagliano.


Com a formação original, liderada pelo vocalista Dave Faulkner, o guitarrista Brad Shepherd, o baixista Richard Grossman – apenas o baterista Mark Kingsmill foi substituído em 2015 pelo baterista atual Nik Reith –, o grupo promete tocar hits famosos como Come Anytime, 1000 Miles Away, What’s my Scene e Bittersweet.


A banda também vai trazer o repertório de Chariot of the Gods, décimo álbum do Hoodoo Gurus, produzido para streaming, com 14 faixas, e em vinil, com três faixas adicionais (a edição especial deluxe em vinil duplo contempla 17 músicas). Além de Niterói, a nova temporada de apresentações do Hoodoo Gurus inclui shows em São Paulo, Porto Alegre, Rio, Curitiba e Florianópolis, no Brasil, todos em abril.


Niterói Solidária


A festa terá um ponto de doação para a campanha Niterói Solidária, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.


Circuito Quatro Estações


Tradição na cidade, promovido pela Coordenadoria de Eventos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Arte de Niterói (FAN) e Niterói Empresa de Lazer e Turismo (NELTUR) o Circuito Quatro Estações da Música já trouxe para Niterói sucessos como Gal Costa, Alcione e Ney Matogrosso. Esta é a primeira vez que o evento traz uma atração internacional para a cidade.


Serviço:


Circuito Quatro Estações da Música apresenta Hoodoo Gurus


Show de abertura: Va’a Surf Band

Local: Praia de Piratininga

Data: 22/4 (sábado)

Horário: a partir das 18h30

Livre para todas as idades

Entrada gratuita


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page