top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Ibama encontra 60 aves silvestres na casa de ex-ministro bolsonarista


Ibama encontrou 60 pássaros silvestres na residência do exministro bolsonarista Anderson Torres (Reprodução)

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que está preso desde janeiro por sua omissão diante das invasões do dia 8 de janeiro em Brasília, teve um mandato de busca e apreensão expedido pelo Ibama na sua casa nesta sexta-feira (25). O órgão ambiental confirmou a criação ilegal de pássaros silvestres na residência do ex-ministro bolsonarista ao encontrar 60 aves mantidas no criadouro, uma delas com a pata mutilada.


Torres, que era o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal por ocasião dos atos golpistas, responderá por utilizar animais em desacordo com a autorização obtida, pela inserção de dados falsos no sistema e por mutilação.


A equipe de fiscalização aplicou multa de R$ 54 mil e determinou que sejam apresentadas informações sobre animais registrados no sistema que não foram encontrados no local.


Segundo o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), que também participou da ação, o caso foi um desdobramento de investigação iniciada no ano passado a partir da identificação de informações inconsistentes no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), como o registro de aves sob responsabilidade de Torres em nome de outra pessoa.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page