Idosa morta e PM ferido no assalto a ônibus em SG


Foto: Reprodução

Um assalto a um ôinibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, na RJ-106, na altura do bairro Engenho do Roçado, em Niterói, terminou com uma idosa morta e duas pessoas feridas, entre elas um policial militar, na madrugada desta sexta-feira (3/12). De acordo com as primeiras informações, o agente teria reagido à abordagem dos criminosos.


O crime aconteceu na linha 6146D, que faz o trajeto Iaipuaçu - Castelo. Segundo informações do 7º BPM (São Gonçalo), a vítima fatal foi identificada como Elvira Ferreira Matos, de 75 anos. Ela foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos. O passageiro Eduardo Alves de Moura, de 33 anos, sofreu um ferimento na perna e seu estado de saúde é considerado estável, de acordo com a direção do Hospital Estadual Alberto Torres.


Conforme as informações preliminares, dois suspeitos participaram da ação. Eles desceram do coletivo na altura da antiga Firenze e fugiram, enquanto o motorista do ônibus conduziu o veículo até o hospital. O policial militar foi identificado como subtenente Sergio Augusto dos Santos Lopes. Ele foi baleado na região do abdômen, recebeu tratamento médico e segue internado no Heat fora de perigo.


A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). Segundo a especializada, foram localizadas imagens do circuito interno do TV do ônibus.


Segundo o relato dos passageiros, no momento em que os criminosos embarcaram, o primeiro suspeito passou na roleta, enquanto o segundo apresentou uma nota de R$100 para pagar as passagens. No entanto, o motorista disse que estava sem troco e deixou os dois passarem, afirmando que daria o troco depois. Logo em seguida a dupla anunciou o assalto.


O policial, que era um dos passageiros, imediatamente reagiu à ação dos criminosos, dando início a uma troca de tiros. Segundo o porta voz da empresa de ônibus Amparo, que compareceu à DHNSG para acompanhar o trabalho da polícia, no momento do assalto havia cerca de 35 a 38 passageiros. Ele também afirmou que o motorista confirmou que os bandidos fugiram, sendo um deles ferido.


De acordo com aDHNSG, a Polícia Militar foi acionada inicialmente por volta das 5h45min. A equipe de perícia da Delegacia de Homicídios compareceu à unidade de saúde pouco após as 6h. Momentos depois do tiroteio, um homem ferido deu entrada no Heat e foi reconhecido por passageiros como sendo um dos assaltantes. Assim que receber alta, ele deverá ser conduzido à DHNSG para prestar depoimento.


Ainda na tarde desta sexta-feira, policiais da Delegacia de Homícios localizaram o segundo suspeito que estava foragido. Ele não teve a identidade reveleada. O rapaz foi levado para a sede da DHNSG, onde permaneceu preso.


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg