top of page

II Fórum Econômico e Humanitário Rússia-África é aberto em São Petersburgo

Nesta quinta-feira, 27 de julho, o segundo Fórum Econômico e Humanitário Rússia-África teve início na Capital do Norte, um evento importante no contexto do desenvolvimento das relações da Rússia com o continente africano. 49 delegações de países africanos e associações regionais, como a União Africana, confirmaram sua participação nesse evento histórico. Políticos, empresários e chefes de vários setores se reuniram na cúpula.

TV BRICS

Espera-se que os participantes do fórum participem de um rico programa de discussões industriais, sessões de painéis e reuniões de negócios dedicadas a encontrar soluções otimizadas em vários setores da economia e fortalecer os laços entre a Rússia e a África.


O primeiro dia do fórum contará com discussões destinadas a analisar questões relacionadas a novas rotas logísticas entre a Rússia e a África, tecnologias espaciais para acelerar o desenvolvimento econômico, cooperação em educação superior, desenvolvimento sustentável de comunidades de mineração de diamantes e negócios na África. A primeira sessão plenária será dirigida pelo Presidente russo, Vladimir Putin.


No segundo dia, 28 de julho, os participantes da cúpula discutirão as perspectivas de cooperação entre a Rússia e a África no setor de energia, o potencial de exportação das duas regiões, a cooperação efetiva na área de saúde, os esforços conjuntos para combater epidemias, as tecnologias avançadas para o desenvolvimento sustentável na África, os projetos para jovens e as perspectivas de cooperação internacional no futebol entre a Rússia e a África. No segundo dia do fórum, o líder russo também participará da sessão plenária.


Na véspera, o presidente russo enfatizou que a segunda cúpula Rússia-África é de grande importância. Como resultado do evento, está prevista a adoção de uma declaração abrangente e a aprovação do plano de ação do Fórum de Parceria Rússia-África para o período até 2026.


A primeira cúpula Rússia-África foi realizada em Sochi em outubro de 2019 sob o lema "Pela Paz, Segurança e Desenvolvimento".


Fonte: TV BRICS

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page