Ilha da Conceição recebe Castramóvel nesta semana

Os tutores de cães e gatos da Ilha da Conceição terão opção para castrar seus bichinhos de estimação gratuitamente no Castramóvel do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD). As inscrições para agendar a cirurgia serão realizadas na próxima terça-feira (3/08), às 8h, no Centro Social Urbano, que fica na Rua Jornalista Sardo Filho, s/n. As esterilizações serão realizadas entre os dias 5 de agosto e 3 de setembro.

Foto: Douglas Macedo / Prefeitura de Niterói

Para fazer o agendamento é necessário levar identidade e CPF (original e xerox) e comprovante de residência (original e xerox) com endereço do bairro da Ilha da Conceição. O comprovante deve estar no nome do responsável pelo animal. Não serão aceitas inscrições de moradores de outros bairros.


Serão destinadas 202 vagas de cirurgias para caninos e felinos. O morador contemplado terá direito a uma vaga. Não haverá lista de espera ou cadastro de reserva.


“A política de controle populacional de animais está rodando os bairros através do Castramóvel. No mês passado a unidade móvel esteve em Santa Bárbara e foi um sucesso. O trabalho no Castramóvel é realizado seguindo todos os protocolos de proteção contra a COVID19 e a nossa meta é que até o final do ano possamos chegar a mil cirurgias realizadas em diversos bairros da cidade”, explica Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS).


Para ser contemplado pelo programa, o animal precisa ter mais de quatro meses e menos de seis anos; menos do que 25 quilos; não ser obeso e ou extremamente magro; não ser braquiocefálico (cães das raças Pug, Buldogue, Shitzu, Boxer). Também não é realizada castração em gatos persas ou de raças exóticas. No dia da inscrição não é necessário levar o animal.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg