Iluminação do Cristo Redentor inaugura Outubro Rosa no Rio

Figura respeitada da música, televisão e cinema, Zezé Motta é a madrinha da campanha Outubro Rosa pela Fundação Laço Rosa. A artista subiu o Corcovado na noite desta terça-feira (4/10) e junto com a Laço Rosa, - ONG que tem como missão ajudar pacientes com câncer de mama e seus familiares a atravessarem os impactos do diagnóstico com otimismo e conhecimento -, iluminou o Cristo Redentor de rosa como símbolo da luta contra o câncer de mama, abrindo então a programação do Outubro Rosa 2022.

Agência Brasil

A cerimônia no monumento recebeu convidados, e pacientes com câncer de mama, e teve como objetivo celebrar a vida e renovar a fé, em seguida, após a iluminação, a artista participou de um de coquetel da campanha que aconteceu no charmoso hotel Santa Teresa MGallery.


Diversos influenciadores ligados ao tema, assim como artistas prestigiaram o evento. A lista de convidados foi do relações públicas Vinicius Belo.

Marcelle Medeiros e Zezé Motta / Foto: Reginaldo Teixeira / Divulgação

As comemorações não param por aí. Durante todo o mês, ações como o Bazar Laço Rosa com 12.000 peças especialmente selecionadas e doadas pela SHEIN; gravação de uma websérie com oncoinfluenciadoras na Casa Laço Rosa; e também o lançamento do programa de educação gameficada que vai levar informação sobre câncer de mama para as escolas públicas e privadas do Brasil.


“Após a pandemia passamos por uma grande transformação interna e externa. Instalamos o comitê de compliance, renovamos a equipe e o nosso código de ética, passamos por auditoria externa e seguimos em melhoria constante de governança para ampliar nosso impacto. Renovar a esperança e manter a nosso coração batendo por melhores políticas públicas e direitos de pacientes é o que abastece o nosso trabalho e o que fazemos desde sempre”, ressalta Marcelle Medeiros, presidente da Fundação Laço Rosa.


“É muito importante usarmos a nossa voz em causas tão importantes como essa. Conheço de perto o trabalho da Laço Rosa e a forma como elas vem lutando para combater o câncer de mama, uma doença muito cruel e que atinge anualmente milhares de mulheres no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que elas trabalham muito na disseminação de informação de qualidade. Sinto que participar desta ação é quase um dever enquanto mulher, artista, cidadã”, avalia Zezé Motta.


Saudada como a mais importante atriz-cantora do país, durante seus mais de 50 anos de carreira, ela rompe barreiras e coloca no centro da cena artística nacional as múltiplas dimensões do protagonismo feminino e negro em tela. O seu imenso talento e carreira inspiram atuais e futuras gerações de mulheres que lutam por expressão, espaço e oportunidade.

300x250px.gif
728x90px.gif