Imagens vergonhosas do fim de ano no Brasil repercutem


Madrugada na paia de Ipanema com grande aglomeração na véspera do réveillon (Reprodução)

O comissário da União Europeia para a Economia, Paolo Gentiloni, foi a voz de maior ressonância nas críticas ao comportamento de parte da população brasileira em relação à pandemia de Covid-19 no último fim de ano.

Pelo Twitter, Gentiloni, que é ex-primeiro-ministro (entre 2016 e 2018) e ex-ministro das Relações Exteriores (2014 a 2016) da Itália, lembrou também o número recente de casos da doença no Brasil.

"Vi imagens vergonhosas do #Brasil. Média da última semana: 36 mil casos e 700 vítimas por dia pela pandemia."


Imagens mostrando grandes aglomerações de pessoas em diversos locais do Brasil circularam pelas redes sociais nesta virada de ano. Na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, por exemplo, uma festa reuniu dezenas de pessoas na madrugada da última quinta-feira (31).

Em outras cidades, como em São Miguel do Gostoso (RN), as festas também reuniram um grande número de pessoas e causaram revolta nas redes sociais.

Festas lotadas também marcaram o réveillon em Pipa, outra cidade praiana do Rio Grande do Norte.

Com grandes aglomerações vistas em algumas cidades, a pandemia de Covid-19 segue em alta no Brasil. O mês de dezembro teve 499.013 registros de novos casos da doença a mais que novembro: o que representa uma alta de 63,15% entre os dois meses.

Nenhuma vacina contra o novo coronavírus foi registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e ainda não há data definida para o início da vacinação nacional.

O Brasil registrou 15.827 novos casos de Covid-19, e 314 brasileiros morreram em decorrência da doença no primeiro dia do ano de 2021. Os dados são do Ministério da Saúde, divulgados no sábado (2).


Com a Sputnik

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle