top of page

Impactos climáticos são tema de debate em Niterói

A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Clima, participou de uma discussão sobre os impactos locais das mudanças do clima na cidade. O debate reuniu representantes do Fórum Municipal de Mudanças Climáticas, do Fórum das Juventudes em Mudanças Climáticas e do Comitê Intersecretarial de Mudanças Climáticas com uma equipe de pesquisadores e especialistas da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O secretário municipal do Clima, Luciano Paez, destacou a importância do diálogo entre os diferentes setores.


“Esse diálogo é importante para a elaboração de políticas públicas efetivas e participativas. Essa reunião foi um momento oportuno de somar subsídios e argumentos no debate da Lei de Uso e Ocupação do Solo, que está em discussão com a sociedade, e que tem implicações diretas na gestão e no desenvolvimento sustentável da cidade”, explicou Luciano Paez.


Durante a reunião, houve apresentação de estudos sobre os cenários climáticos futuros confrontados com as vulnerabilidades socioambientais. Os representantes dos fóruns e do comitê também compartilharam experiências e propostas para enfrentar os desafios já impostos e os futuros.


O encontro faz parte de um processo contínuo de participação e mobilização dos atores envolvidos na agenda climática de Niterói que visa construir uma cidade cada vez mais resiliente, inclusiva e verde.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page