Incêndio atinge fábrica da vacina de Oxford na Índia

Atualizado: Jan 22


Um grande incêndio atingiu nesta quinta-feira o Instituto Serum da Índia, o maior fabricante de vacinas do mundo e vem produzindo para vários países. O instituto é responsável também pelos dois milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca contratadas pelo governo brasileiro. Cinco pessoas morreram.

O incêndio atingiu o Terminal 1 do Serum, localizado em Pune. De acordo com informações, as causas do incidente ainda são desconhecidas. ​

O Instituto Serum está produzindo milhões de doses do medicamento Covishield, desenvolvido pela Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca.

Fontes afirmaram à agência de notícias ANI que o incidente não afetará a produção das vacinas.

O Brasil firmou, através da Fiocruz, um acordo com o Serum para o envio de dois milhões de doses prontas do imunizante de Oxford/AstraZeneca. O contrato foi assinado em dezembro, de forma independente do acordo que o governo selou com a farmacêutica britânica, que prevê a transferência de tecnologia e a produção nacional pelo Bio-Manguinhos/Fiocruz. A Anvisa deu autorização, no último domingo, para o uso emergencial dessas doses que, no entanto, ficaram retidas depois que o governo indiano determinou que vai priorizar a imunização da população mais vulnerável antes de autorizar as exportações.

O Instituto Serum também tem um acordo com a Novavax para o desenvolvimento de sua vacina na Índia e em diversos outros países.

A empresa farmacêutica e de biotecnologia da Índia, fundada em 1966, é considerada a maior fabricante de vacinas do mundo.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle