Incêndio atinge Hospital São Lucas, em Copacabana


(Reprodução)

Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (8) o Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O fogo foi logo controlado pelos bombeiros do quartel do bairro, que fica a 100 metros do hospital, mas os pacientes foram retirados do prédio, devido à fumaça que atingiu o local. Os 32 pacientes foram levados, em maca, cadeira de rodas e até mesmo em cadeira de rodinhas de escritório, para uma escola e prédios vizinhos. Segundo a corporação, nenhuma vítima precisou ser atendida pelos bombeiros.

Conforme o Extra, os relatos são de que a luz do hospital estava instável há uma semana. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito no transformador.

De acordo com a esposa de um paciente, tem uma semana que o hospital está com problemas de energia: apaga e volta. Ela disse que ouviu dois estouros e que o marido dela escutou mais de cinco.

Em nota, o Hospital São Lucas informou que "a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros e os pacientes, que foram evacuados, começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação (de hoje) estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas".

300x250px.gif
728x90px.gif