top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Incêndio de grandes proporções atinge o Projac, da Globo


(Reprodução)

Um incêndio de grandes proporções começou a consumir no início da tarde desta sexta-feira (18) parte da cidade cenográfica em que se situa o Projac, estúdio principal do entretenimento da Rede Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


A TV Globo confirmou oficialmente o incêndio por meio de nota no site G1, sem informações sobre o que teria ocasionado as chamas.


"Pegou fogo nesta sexta-feira (18), no início da tarde, o cenário da loja Rhodes da novela 'Todas as Flores', do Globoplay, localizado na Cidade Cenográfica, nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio."

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), o Corpo de Bombeiros atua no local.


A corporação também emitiu uma nota sobre o incêndio. "Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18/11), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas."


É neste estúdio onde são gravados os programas de variedades e entretenimento da emissora, além das novelas.


Não é a primeira vez que o Projac sofre um incêndio. Em 2017, um galpão que dava apoio às gravações da novela 'Deus Salve o Rei' foi praticamente destruído pelas chamas. Não houve vítimas.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page