Indicadores apontam queda da criminalidade na RO


Foto: Divulgação

Indicadores da Operação Segurança Presente em Niterói apontaram uma redução na criminalidade da Região Oceânica. De acordo com os dados, a localidade, que além de concentrar as praias mais frequentadas também possui características residenciais, está com queda no números roubos e letalidade violenta referentes ao mês de janeiro.


De acordo com dados preliminares, no primeiro mês deste ano, a Região Oceânica registrou duas ocorrências de roubo de veículos, contra quatro no mesmo período, em 2021. Já em relação aos roubos de rua, foram seis registros neste ano, em comparação a janeiro do ano passado. Não houve registro de roubos de carga.


Em relação à letalidade violenta, foram registros apenas dois casos. O major Abrahão Clímaco, coordenador do Segurança Presente, afirmou que os casos ocorreram fora da área de atuação do projeto. Ele pontuou, no entanto, que em casos de urgência, a Operação envia equipes de emergência mesmo fora da área de abrangência.


“Temos policiamento no entroncamento entre a Avenida Central e o Engenho do Mato que é até um ponto de rota de fuga. Usamos ali como um ponto de passagem da nossa área. A gente pega Itaipu, Serra Grande, Piratininga, Santo Antônio, Camboinhas, Cafubá… são nossas áreas de maior atuação, onde conseguimos resultados excelentes”, afirmou o major.


Atualmente, o Segurança Presente em Niterói, na área que engloba Pendotiba e Região Oceânica, conta com 28 policiais no primeiro turno, entre 6h e 13h; outros 28 agentes no segundo turno, entre 12h e 20h; e 20 agentes no terceiro turno, entre 18h e 2h. Além disso, 14 motos, seis viaturas e quatro bicicletas são empregadas no policiamento.

300x250px.gif
728x90px.gif