Indonésia quer se tornar hub internacional de aviação
- Mehane Albuquerque
- 4 de ago.
- 1 min de leitura
A Indonésia tem potencial expressivo para se consolidar como um centro internacional de conexões aéreas. A afirmação foi feita por Achmad Setiyo Prabowo, secretário de Transporte Aéreo do Ministério dos Transportes, durante um evento dedicado ao setor, conforme noticiado pela agência Antara. Segundo ele, a localização geográfica da Indonésia, entre dois continentes e dois oceanos, oferece uma vantagem estratégica nas rotas que conectam a Ásia, o Oriente Médio, a Europa e a Oceania.

Entre os aeroportos com maior potencial para operar como hubs internacionais estão: Soekarno-Hatta (Jacarta), um dos mais movimentados do Sudeste Asiático; I Gusti Ngurah Rai (Bali), bastante procurado por turistas estrangeiros; e Kualanamu, com capacidade para oferecer voos diretos para a Ásia do Sul e o Oriente Médio.
De acordo com dados oficiais, entre 2023 e junho de 2025, mais de 87,4 milhões de passageiros circularam pelos 20 principais aeroportos internacionais da Indonésia.
O governo também adota medidas para simplificar o licenciamento de companhias aéreas e elaborar uma estrutura regulatória que incentive a expansão do transporte internacional e fortaleça a cooperação global no setor.
Fonte: TV BRICS, parceira do TODA PALAVRA (*com informações da Agência Antara)
Comments