top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Inea realiza Operação Carnaval 2023

Em clima de festa e segurança, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realiza, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, a Operação Carnaval 2023 de ordenamento turístico e segurança ambiental nas unidades de conservação estaduais. Ao todo, serão empregados por dia 8 policiais militares e ao menos 25 agentes do instituto entre guarda-parques, fiscais, gestores e voluntários a fim de garantir um feriadão com tranquilidade para todos.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

Todo o efetivo para ordenamento será distribuído entre o Parque Estadual Cunhambebe, a Reserva Estadual do Desenvolvimento Sustentável do Aventureiro, o Parque Estadual da Costa do Sol e a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga, unidades de conservação com grande apelo e movimento turístico. O trabalho prevê a ocupação de pontos estratégicos e a orientação dos visitantes sempre que necessário. Além disso, os agentes fiscalizarão a prática de atividades como camping, caminhadas em trilhas, pesca submarina e comércio irregular de produtos diversos.


"Queremos garantir que tanto a população fluminense como nossos visitantes de outros estados e países possam curtir com segurança o que o Rio de Janeiro oferece de melhor: a alegria do carnaval e toda a nossa biodiversidade. O Inea está focado em potencializar toda a oferta turística sustentável que o nosso estado tem a oferecer para o mundo", afirma o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.


O Instituto Estadual do Ambiente ressalta que todas as unidades de conservação estaduais funcionarão em horário normal durante todo o feriado.


Fonte> Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comentários


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page