Inocente só no apelido, agiota 'Pimpolho' é preso em Niterói


Foto: Divulgação/PCERJ

Acusado de integrar uma das maiores quadrilhas de extorsão e agiotagem do estado do Rio, um homem conhecido como 'Pimpolho' foi preso por policiais da 76ª DP (Niterói) na noite de quinta-feira (23/9), em um bar do Barreto, na Zona Norte de Niterói.


A Polícia Civil informou que a quadrilha da qual 'Pimpolho' faz parte atua não apenas no Rio de Janeiro, mas também em outros quatro estados. Segundo a polícia, além da conhecida modalidade de empréstimo a juros abusivos, os criminosos também faziam vítimas cobrando por dívidas que nunca existiram.


Os criminosos utilizam sites de consultas para obter dados pessoais de parentes e vizinhos e, em seguida, telefonam aterrorizando pessoas próximas delas como forma de pressionar e obrigar o pagamento dos valores.


De acordo com os agentes, a delegacia recebeu informações de que o acusado estava em um bar no Barreto. Uma equipe foi ao local para confirmar a veracidade da denúncia e conseguiram prender ‘Pimpolho’, que tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de extorsão e agiotagem.


Ele foi levado para a 76ª DP (Centro), onde o caso foi registrado.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif