Inscrições para tutores na rede de Educação de Niterói

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação abrem nesta quarta-feira (03) as inscrições para a seleção de bolsistas que irão atuar como tutores no Programa de Aprendizagem Intensiva na Rede Municipal. A iniciativa, que consta no Plano de Retomada das Aulas, prevê que os estagiários apoiem os professores durante as aulas on-line, acompanhando o desenvolvimento dos alunos do Ensino Fundamental.


Com o início do ano letivo, em março, alunos das escolas municipais irão participar de um programa de estudos e reforço escolar. Os estagiários, supervisionados por professores, vão auxiliar os estudantes no uso da nova plataforma educacional e acompanhar o desenvolvimento das aulas on-line.


“Essa proposta está ancorada em experiências realizadas no Brasil e em vários países. Além de distribuir equipamentos com conectividade para alunos e professores, vamos mobilizar uma rede de explicadores para que o professor desenvolva suas atividades em sala e tenha um apoio para facilitar e garantir a qualidade do ensino on-line”, reforçou o secretário Vinicius Wu.


Poderão se candidatar a uma vaga de tutor somente estudantes a partir do 4° período dos cursos de Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia. O candidato deverá ter disponibilidade de rede e equipamentos individuais para realizar o trabalho remoto.


Para participar, basta enviar o currículo para o e-mail nest.fme.nit@gmail.com até o dia 15 de fevereiro. A Fundação Municipal de Educação (FME) entrará em contato com os candidatos por e-mail e/ou telefone para o agendamento das entrevistas


Concurso prorrogado

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação publicaram nesta terça-feira (02), no Diário Oficial, a portaria conjunta SME/FME 002/2021 que suspende a validade do VI Concurso Público de 2016 da Fundação Municipal de Educação de Niterói. O prazo, que seria encerrado no dia 1° de fevereiro, foi prorrogado para o dia 12 de outubro por conta da pandemia do novo coronavírus.


A medida tem como base a Lei Complementar Federal nº 173 de 27 de maio de 2020, que autoriza a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos homologados até 20 de março do ano passado, em todo o território nacional.


"Este será um ano desafiador para a educação pública, pois precisaremos reduzir os impactos da pandemia no desenvolvimento educacional dos alunos. É muito importante contar com estes profissionais na rede", disse o secretário de Educação, Vinicius Wu.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

1/3
300x250px - para veicular a partir do di
Leia também: