top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Inscrições abertas para palestra sobre inclusão no GayLussac

As inscrições estão abertas para a palestra 'Inclusão Escolar - novos caminhos: promoção e prevenção', da pesicóloga e pedagoga Luiza Sassi, que será realizada na próxima quinta-feira (1/2), às 18h, no teatro do Instituto GayLussac (Rua Coronel João Brandão nº 87, São Francisco). A palestra é voltada para educadores, pais, psicólogos e demais interessados, e as inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui).

Divulgação

“A identificação precoce das necessidades especiais é uma chave importante no processo de aprendizagem – quanto mais cedo, maior a possibilidade de progresso das capacidades individuais de cada educando. Assim, a escola precisa criar estratégias de aprendizagem e se adaptar para atender essas crianças”, observa Luiza Sassi, que é diretora do GayLussac.


Conheça a política de inclusão do GayLussac


"Desde a lei 13.146/2015, o Brasil estabeleceu o compromisso de desenvolver práticas inclusivas promovendo a igualdade de direitos para pessoas com deficiência. Antes da lei, nossa escola já recebia alunos com necessidades especiais com a certeza que a educação precisa de diversidade para se tornar mais humana. Paralelo a essa trajetória, com a incorporação à Cognita, adotamos uma Política de Inclusão de Alunos com Necessidades Especiais e Deficiências cujo principal objetivo é colocar em ação práticas inclusivas e de remoção de barreiras de aprendizagem.


Compreendemos que todo o colaborador da escola tem a responsabilidade compartilhada sobre a inclusão desses alunos. Na sala de aula, alunos com e sem deficiências são desafiados a desenvolver toda sua potência de aprendizagem, entendendo que a diversidade faz parte da vida. Para que todos tenham as mesmas oportunidades, acompanhamos muito de perto nossos alunos com necessidades especiais e deficiências.


Dentro da Salvaguarda, temos o setor de SENCO, a nossa Coordenação de Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais, que acompanha os alunos junto à equipe técnica e de professores. Até o 5º ano do Ensino Fundamental, eles são encaminhados para o atendimento de uma psicopedagoga na Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que foi planejada e construída com muita dedicação. Lá eles são acolhidos e desenvolve-se um Plano Educacional Individualizado (PEI) para cada aluno.


Lugar de criança é na escola, aprendendo, e a escola precisa criar recursos e estratégias para que todas as crianças possam aprender mais e melhor. Por isso, além do SENCO, da Sala de AEE e do PEI, oferecemos treinamento e capacitação para nossos profissionais a fim deles estarem preparados a atender esses alunos. A presença de professoras mediadoras em sala de aula está em sintonia com esse compromisso de potencializar a aprendizagem dessas crianças".


Commenti


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page