top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Inscrições online para o Pré-Uerj seguem até dia 5 de abril

A Prefeitura de Maricá está com inscrições abertas para o Pré-Uerj Maricá oferecendo duas mil vagas no curso preparatório gratuito da Secretaria de Educação, aberto a alunos do 3º ano do ensino médio, estudantes que já concluíram o ensino médio, jovens e adultos de todas as idades que desejam se preparar para a prova da Universidade Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Os interessados podem efetuar a inscrição até o dia 5 de abril pelo link. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 6 de abril.

Ao acessar o site será necessário responder um formulário informando o e-mail, nome completo, número de WhatsApp, gênero que se identifica, etnia, se é morador de Maricá, bairro onde reside, se mora em outro município, se já fez exame de qualificação da Uerj, o maior conceito no exame, a carreira que deseja seguir, entre outras informações.


A equipe do Pré-Uerj Maricá é a mesma do tradicional Pré-Enem Popular Iara Iavelberg. O preparatório oferece benefícios exclusivos, acompanhamento pedagógico individualizado, gravações de aulas no YouTube, atendimento individualizado e personalizado da coordenação e equipe gestora, professores altamente qualificados para tirar todas as suas dúvidas.


A primeira etapa será para o exame de qualificação, com aulas todas as segundas, quartas e sextas, ao vivo e online, das 19h30 às 21h30.


Projeto Pré-Uerj


Fundado em 2018, no ano de 2022 o Pré-Uerj ganhou o prêmio Paulo Freire, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na categoria experiência pedagógica de ensino à distância. Na última edição, 105 estudantes foram aprovados em diversas carreiras, incluindo medicina, direito, engenharia e psicologia.


Desde a pandemia, tornou-se online e passou a ter estudantes de todo o Rio de Janeiro e até alguns alunos de outros estados como São Paulo e Minas Gerais. Seu objetivo é proporcionar uma preparação de qualidade para as duas etapas da prova da UERJ, com aulas online abertas e ao vivo em 2024, contribuindo para que jovens de Maricá e de todo o estado tenham acesso à universidade pública do Rio de Janeiro.


O projeto conta com a coordenação geral composta pela pedagoga Daniella Moraes e a ex-aluna e advogada, Thaís Maria e o coordenador pedagógico William Campos.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maricá

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page