top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Integrante da comitiva de Bolsonaro está com covid


Prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, criticou a presença de Bolsonaro na cidade sem estar vacinado (Reprodução)

Um integrante da comitiva brasileira que acompanha o presidente Jair Bolsonaro na viagem a Nova Iorque, EUA, testou positivo para covid-19 e está isolado no mesmo hotel em que se hospeda o presidente.

Bolsonaro chegou na cidade norte-americana no domingo (19) para a abertura da sessão anual de debates da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece nesta terça-feira (21).

A função e a identidade do integrante da comitiva infectado não foram divulgadas pelo governo brasileiro. Citado pelo Globo, seria um diplomata cedido ao Palácio do Planalto, e faz parte do chamado escalão avançado, que chega primeiro a destinos de visitas oficiais internacionais e cuida dos preparativos antes da chegada das autoridades.

De acordo com fontes diplomáticas, não há um protocolo para situações desse tipo. É certo, apenas, que o diplomata deverá ficar isolado no quarto do hotel. A previsão é que o restante da comitiva compareça à sede das Nações Unidas na terça-feira (21), como estava programado. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que não se vacinou contra a covid-19.

Prefeito: "Não se dê o trabalho de vir"

O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, em uma entrevista a uma emissora de TV da cidade nesta segunda-feira, criticou a ida do presidente brasileiro sem se vacinar.

"Há protocolos fortes em vigor. Nós precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes globais, incluindo mais notoriamente Bolsonaro, do Brasil, que se você quer vir aqui, é necessário estar vacinado. Se você não quer se vacinar, não se dê o trabalho de vir", disse o prefeito, enquanto aparecia na tela a seu lado uma foto de Bolsonaro e a legenda: "Se vacine".


Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page