Inter e Sevilla decidem hoje a Liga Europa

Equipe italiana tenta seu quarto título na competição, enquanto espanhóis vão em busca do hexa


Edu Gomes

Inter de Milão, do belga Lukaku, decide hoje a Liga Europa contra o Sevilla. Foto: Reprodução

Internazionale de Milão, da Itália, e Sevilla, da Espanha, decidem hoje a Liga Europa, segunda competição mais importante do continente europeu. O jogo ocorrerá hoje às 16h em Colônia, na Alemanha.


A final conta com duas equipes acostumadas a decidir o torneio. O Sevilla é pentacampeão da Liga Europa, sendo o clube com mais títulos na história da competição. A equipe espanhola venceu até hoje todas as cinco finais que disputou, nos anos de 2006, 2007, 2014, 2015 e 2016.


Já a Inter conseguiu conquistar, até hoje, três das quatro finais que disputou na competição, todas quando a Liga Europa era ainda denominada Copa da UEFA. A equipe italiana foi campeã em 1991, 1994 e 1998, quando contava com o brasileiro Ronaldo como grande destaque do time. Naquela ocasião, o atacante brasileiro tinha ganho o prêmio de melhor jogador do mundo por dois anos seguidos. Em 1997, o time também alcançou a decisão, mas foi derrotado nos pênaltis pelo Schalke 04, da Alemanha.


As equipes devem entrar em campo mais tarde com as seguintes escalações:


Internazionale: Handanovic; Godín, De Vrij e Bastoni; D'Ambrosio, Barella, Brozovic, Gagliardini e Young; Lautaro e Lukaku. Técnico.: Antonio Conte.


Sevilla: Bono; Navas, Koundé, Diego Carlos e Reguillón; Banega, Fernando e Jordán; Suso, En-Nesyri e Ocampos. Técnico: Julen Lopetegui.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg