IPTU 2022: Fazenda recomenda atendimento online


A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) recomenda que os contribuintes optem pelo atendimento online para ter acesso a serviços como, por exemplo, a retirada da segunda via do carnê do IPTU 2022. A SMF está trabalhando em sistema de rodízio em função do aumento do número de casos de covid-19 por causa da variante Ômicron.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

De acordo com a secretaria, a Central de Atendimento ao Cidadão, na sede da instituição, na Rua da Conceição, número 100, no centro de Niterói, está funcionando normalmente das 9h às 16h. No entanto, a Secretaria de Fazenda reforça que os contribuintes devem recorrer ao atendimento virtual através do Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói (clique aqui).


A secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz, afirmou que a pasta está redobrando o cuidado com todos os protocolos de combate à covid-19.


“Considerando o aumento dos casos de covid-19 em Niterói, em função da variante Ômicron, estamos orientando o cidadão que deseja obter a segunda via do IPTU 2022 que o faça de forma eletrônica, por meio do Portal de Serviços da Prefeitura. É um procedimento que pode ser executado de um computador ou celular e, em apenas três passos, o cidadão acessa tanto a cota única como as cotas mensais do imposto. Nossas servidoras da Central de Atendimento estão passando semanalmente por testes. Ressaltamos que o momento inspira atenção e que, por isso, estamos recomendando que a população acesse os nossos serviços de forma remota”, destacou a secretária Marília Ortiz.


Também com o objetivo de evitar aglomeração na sede da instituição e manter as medidas de combate à covid-19, a Secretaria Municipal de Fazenda estabeleceu que os contribuintes podem emitir a segunda via do carnê do IPTU em dez administrações regionais.


O horário de atendimento é das 9h às 16h. De acordo com a SMF, o contribuinte deve verificar qual é a administração regional mais próxima de sua residência e se dirigir a esta unidade tendo em mãos o número da matrícula do imóvel. A lista das regionais está disponível no site da Secretaria de Fazenda (clique aqui). A secretaria reforça, porém, que a melhor opção é o atendimento online.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250px.gif
728x90px.gif