top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Irã dá por terminada operação de retaliação contra Israel


Iranianos comemoram em rua de Teerã (Reprodução)

O Estado-Maior do Irã emitiu uma declaração em que anunciou a conclusão do ataque a Israel, no qual estiveram envolvidos múltiplos drones e mísseis iranianos.


A operação realizada contra Israel nesta noite foi concluída, e o Irã não tem planos de continuá-la, disse neste domingo (14) o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do país.


De acordo com Mohammad Bagheri, os alvos da operação foram um centro de informações na fronteira entre a Síria e Israel e a base de Nevatim da Força Aérea de Israel.


Teerã alcançou os objetivos pretendidos, apesar da assistência a Israel por aviões dos EUA que operam no espaço aéreo do Iraque e da Jordânia, disse ele.


Ao mesmo tempo, o chefe do Estado-Maior iraniano advertiu que, se Israel continuar tomando medidas contra o Irã em seu território ou em outro lugar, a próxima resposta "será consideravelmente mais severa".


Bagheri também deixou uma mensagem aos EUA, notando que, se Washington continuar incentivando e facilitando os "crimes" de Tel Aviv, as bases norte-americanas no Oriente Médio e seu pessoal "não estarão seguros".


O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) anunciou na noite de domingo (14) estar atacando o território de Israel em resposta à destruição, no início de abril, do consulado iraniano na Síria por aviões israelenses. O ataque, de acordo com vários relatos, envolveu mais de uma centena de mísseis e drones.


Fonte: Agência Sputnik

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page