Irmão do governador do Rio é alvo da PF por fraudes em programas sociais
A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira (20), três mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre corrupção e lavagem de dinheiro em quatro projetos sociais do governo do estado do Rio de Janeiro. Vinícius Sarciá Rocha, irmão de criação do governador Cláudio Castro (PL), é um dos alvos da Operação Sétimo Mandamento, com mandados expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com as investigações, havia desvio de verbas públicas e o pagamento de propina aos envolvidos, com valores entre 5% e 25% do total dos contratos na área de assistência social, os quais totalizam mais de R$ 70 milhões.
Durante as buscas na casa do irmão do governador, os policiais federais apreenderam 128 mil reais e 7.535 dólares em espécie. Foram encontradas também anotações e planilhas com nomes, valores e porcentagens.
De acordo com o G1, além de Sarciá, que é presidente do Conselho de Administração da Agência Estadual de Fomento (Agerio), também sofreram buscas Astrid de Souza Brasil Nunes, subsecretária de Integração Sociogovernamental e de Projetos Especiais da Secretaria Estadual de Governo, e Allan Borges Nogueira, gestor de Governança Socioambiental da Cedae. Os nomes foram revelados pelo Blog da Andréia Sadi.
Comments