top of page

Israel barra palestinos incluídos em lista do Brasil para sair de Gaza


No final do mês passado, o governo brasileiro preparou e enviou para Israel e Egito uma nova relação de pessoas que se encontram na Faixa de Gaza e desejam deixar a região.


No entanto, fontes disseram à CNN Brasil que Israel vetou parte da lista de 102 nomes enviados pelo Itamaraty com pedido de autorização. Foram proibidas saídas de palestinos familiares próximos de brasileiros, segundo diversas fontes envolvidas na operação ouvidas pela mídia.


De acordo com o canal, a previsão é que o resgate do segundo grupo ocorra ainda neste fim de semana. O grupo foi avisado para que estivesse preparado para cruzar a passagem de Rafah às 6h (1h do horário de Brasília) deste sábado (9).


A mídia aponta que o veto a alguns nomes já era esperado pelo Itamaraty, visto que nesse segundo grupo o Brasil ampliou os critérios para incluir palestinos parentes próximos de brasileiros.


Desta vez, avós e irmãos mais velhos foram incluídos. Na primeira lista estavam apenas pais, filhos e cônjuges, além de brasileiros e cidadãos com dupla nacionalidade. Com isso, agora a maioria dos nomes é formada por palestinos.

Comentarios


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page