top of page

Israel bombardeia comboio de ambulâncias com feridos em Gaza


(Foto: Palestine RCS/Divulgação)

As Forças de Defesa de Israel bombardearam com míssil drone um comboio de ambulâncias que transportava feridos nesta sexta-feira (3) enquanto saía do hospital Al Shifa - o maior complexo médico da região da Faixa de Gaza -, informou o porta-voz do Ministério da Saúde palestino, Ashraf al Qudra.


Segundo as suas palavras, as ambulâncias transportavam entre 15 e 20 feridos graves para a passagem de Rafa, na fronteira com o Egito, em busca de tratamento no exterior. “Eram vítimas gravemente feridas que não podemos atender no hospital”, disse ele.


Ainda de acordo com o porta-voz, um novo ataque israelense matou pelo menos 14 palestinos que deixavam o norte da região e se dirigiam para o sul do território bombardeado.


Testemunhas disseram que o ataque atingiu al-Rashid, a estrada costeira de Gaza, justamente a rota instruída por militares israelenses a ser seguida para viajar para o sul. "A ocupação cometeu um novo massacre contra civis deslocados e matou 14 cidadãos, crianças e mulheres", disse ainda a autoridade palestina.


Até o momento, não se sabe o número exato de vítimas do ataque ao hospital. Mas o local, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, abriga mais de 5 mil pacientes e dezenas de milhares de pessoas deslocadas.


Israel, por sua vez, assumiu a autoria do bombardeio no portão frontal do Hospital al-Shifa, mas disse que uma ambulância atingida foi "identificada pelas forças como sendo usada por uma célula terrorista do Hamas nas proximidades de sua posição na zona de batalha".


O Hamas nega veementemente que esteja "travando uma guerra a partir de hospitais".


Anteriormente, um ataque aéreo das Forças Armadas israelenses realizado nessa quinta-feira (2) contra o campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa de Gaza, provocou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou muitos feridos, informou a Autoridade de Defesa de civis de Gaza.


Com informações da Agência Sputnik

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page