top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Itaboraí: obras na Avenida 22 de Maio seguem avançando

As obras na Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, e os benefícios da nova pavimentação poderão ser aproveitados por quem vive ou passa pela via a partir de maio, quando o primeiro trecho da obra será concluído. A intervenção completa será entregue em junho do ano que vem e contará com 11 quilômetros de ciclovia. Este mês mais um trecho da via recebeu pavimentação asfáltica. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria das Cidades, com a prefeitura.

"A Avenida 22 de Maio é a principal via de acesso a todos os bairros do 1° distrito de Itaboraí, o Centro. Com esta obra, estamos levando uma melhor qualidade de vida para a população e acesso ao transporte de cargas e passageiros que vem crescendo junto ao desenvolvimento da cidade. O comércio também será beneficiado com a qualidade das ruas e a simplificação do percurso", declarou o governador Cláudio Castro.


Ao todo foram investidos R$ 250 milhões na intervenção que contempla o trecho da Avenida 22 de Maio, da Avenida São Miguel, Avenida Belo Horizonte e Avenida Niterói, no Retiro São Joaquim. Entre os serviços executados pela Secretaria de Estado das Cidades nos 12 quilômetros de extensão das obras estão: drenagem, pavimentação e reurbanização com ampliação de faixas, revitalizando importantes pontos dos trechos que integram a Região Metropolitana do Estado.


"Revitalizar a Avenida 22 de Maio é fundamental para desafogar o trânsito e melhorar o ir e vir da população. Por isso, a determinação do governador Cláudio Castro é demandar todos os esforços para entregar um serviço ágil e de qualidade para aqueles que precisam trafegar pela via", explica o secretário de estado das Cidades, Douglas Ruas.


Comerciante do bairro de São Joaquim, em Itaboraí, há 15 anos, Josias Marques considera a obra uma demonstração de respeito com os moradores da região, que em dias de chuva sofriam com a rua sem pavimentação asfáltica.


"Tenho um mercadinho nesta rua e quando chove fica intransitável. As pessoas não frequentam quando está chovendo porque suja o carro, o pé. Com essa nova infraestrutura a movimentação do comércio vai aumentar. Eu já estou até contratando mais uma pessoa para me ajudar com as vendas", disse o comerciante.

Foto: Luis Alvarenga / Governo do Estado do Rio

Duplicação da Ponte de Iguá será entregue até maio


Aguardada há anos pelos moradores, a duplicação da Ponte de Iguá, na Avenida 22 de Maio, será concluída nos próximos meses. A ponte de 35 metros de vão livre contou com a instalação de vigas, consolidação da laje e asfaltamento.


"A obra vai trazer maior mobilidade urbana para o município, e com isso trafegabilidade de transporte de passageiros e de cargas", explicou Leandro Rebeque, fiscal da obra.


A Avenida 22 de Maio, além de cortar todo o município de Itaboraí, serve de acesso para a RJ-116, caminho para a Região Serrana. Além de fazer conexão com a BR-101, um dos principais caminhos para quem vai à Região dos Lagos.

Ciclovia de 11 km será construída no trajeto


Além da ampliação das faixas e canteiros centrais, a obra da Avenida 22 de Maio será contemplada com uma ciclovia de 11 quilômetros de extensão.


A moradora de Itaboraí Jeniffer Torquato conta os dias para ver a obra concluída. Pela falta da ciclovia sofreu um pequeno acidente esbarrando em um carro. Agora, espera empolgada pelo novo caminho.


"A pista mais larga passa segurança para quem trafega. Eu desço e subo de bicicleta e a pista mais curtinha faz com que os carros passem bem perto dos ciclistas. Esperei a vida inteira por essa obra, ela chegou em boa hora", contou a professora.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page