Itapemirim suspende voos e cria o caos em aeroportos


(Reprodução)

Com 513 voos programados para decolagem entre sexta-feira (17) e o dia 31 de dezembro, a ITA Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, anunciou na sexta-feira, sem nenhum tipo de aviso prévio aos passageiros, a suspensão por tempo indeterminado de todas as suas operações. O resultado foi o caos entre os cerca de 100 passageiros que estavam no Aeroporto de Guarulhos (SP), à noite, revoltados com a situação e tentaram impedir o embarque de passageiros de outras companhias aéreas.

Em nota, a empresa alegou que será realizada uma "reestruturação interna", mas não informou quando serão retomadas as operações. A Anac divulgou uma nota com orientações aos passageiros, recomendando que não se dirijam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. "Junto a isso, a agência determinou que a Itapemirim preste atendimento integral e comunique cada passageiro individualmente sobre cancelamentos de voos e reacomodações e a possibilidade de reembolso dos bilhetes", diz a nota.

Em novo comunicado publicado nas redes sociais neste sábado, a empresa confirma que "havia 30 voos programados para este dia com diversas origens e destinos no país", e orienta os passageiros para que "não tentem realizar o check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa". (Veja o comunicado ao final da matéria)

No primeiro comunicado, a Itapemirim disse apenas que a decisão se deu "por necessidade de reajustes operacionais", e os passageiros que tiverem viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo email falecomaita@voeita.com.br.

Nas redes sociais, houve muito protesto de passageiros. Citado pelo portal UOL, segundo informações de algumas pessoas que estavam no local, faltam até funcionários da empresa para fazer atendimento.

A Itapemirim é a mais nova companhia aérea a operar no Brasil, tendo iniciado as vendas de passagens em maio deste ano. Atualmente a empresa opera no país com quatro aeronaves de modelo Airbus A320.




300x250px.gif
728x90px.gif